quinta-feira, 16 de junho de 2011

Par quem gosta de Ozzy Osborne

Quem aqui nunca ouviu a história do homem que comeu um morcego?Pois é, li esse livro (que é da minha grande amiga Larissa L.) e confesso que não sabia muito da carreira e nem da vida de Ozzy Osborne. Comecei a ler o livro, "Eu sou o Ozzy" na época em que ele esteve em Porto Alegre para uma apresentação, que falaram que seria da sua última turnê, pois ele iria pendurar as chuteiras, ou melhor, o microfone, mas isso não é verdade, visto que no final do show ele disso, “Até a próxima.”, ou algo do gênero.. Acho que esse foi um dos shows que eu mais me arrependi de não ter ido, quando surgiu a notícia eu nem sabia direito em quero o Ozzy, eu só ouvia Paranoid, e achava que não iria me arrepender, mas assim que comecei a ler o livro, comecei a sentir um aperto no coração, “meu Deus que vou perder isso.”.O livro conta toda a sua trajetória de vida, e o contrário do que muitas pessoas pensam a respeito dos rockeiros, ele tinha uma família e que era linda por sinal e amava muitos seu pai e sua mãe. Tentou trabalhar em alguns lugares, naquela época as fábricas eram o auge, ele tentou, mas não conseguiu. Como seu sonho era ter uma banda de rock, ele foi atrás desse sonho e se tornou vocalista de uma das maiores bandas de metal, o Black Sabath, que não tem ligação alguma com o satã ou algo assim. Ozzy foi sempre tão natural e inocente que eles escolheram esse nome para dar um impacto maior no público, por que os outros nomes sugeridos não eram assim, tão impactantes.Não vou contar toda a história dele aqui, na verdade eu recomendo esse livro que traz uma auto-biografia maravilhosa, cheia de detalhes e muito encantadora, mas eu recomendo para quem realmente gosta de rock, ou do Ozzy ou de música, tanto faz, mas recomendo para alguém que vai tirar o mesmo proveito que eu tirei deste livro.Ozzy quase morreu de overdose, hoje é casado com a deslumbrante Sharon Osborne, a pessoa que colocou a sua vida nos trilhos, sofreu bons perrengues ao lado do Black Sabath e também na sua carreira solo, mas sobreviveu a todos.Existem muitos comentários maldosos sobre esse magnífico ator, óbvio que os comentários provem de pessoas mal intencionadas e sem nenhuma informação concreta sobre a vida profissional e pessoal de Ozzy, a começar pela história do morcego, ele não mordeu por que quis, foi algo sem querer, outra vez a sua inocência contra atacando. Muitos cantores e muitas bandas contribuíram para o rock mundial, Ozzy é uma dessas pessoas com certeza, ele trouxe uma música por vezes pesada, uma melodia agradável e com letras incríveis e por mais que ele não soubesse tocar instrumento algum, sua voz é uma das vozes do metal que jamais será esquecida. Áh, uma coisa que me faz gostar dele mais e mais, uma das bandas que o influenciou na carreira musical foi The Beatles, a minha banda favorita. E ainda tem gente que diz que ele não contribuiu com nada? Ó céus.

Dedico essa postagem para Larissa Luvison, quem me mostrou o que eu estava perdendo quando não conhecia o ilustre Ozzy Osborne. Obrigada!



Um comentário:

  1. O mesmo vale para o Marilyn Manson, onde todos julgam pela aparência e ninguém vê o lado musical deles.

    Francamente, Ozzy é um dos roqueiros mais influenciadores que existe! Não tem como nunca ter escutado uma música do Black Sabbath ou da sua carreira solo.

    Ozzy, nosso eterno e preferido, roqueiro!

    ResponderExcluir