terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Quanto tempo dura a vida?

Sou uma pessoa extremamente emotiva, tudo o que eu leio sobre alguma tragédia eu choro, todos os filmes de tragédia e de romance eu choro e até com propagandas na televisão e no rádio eu também choro. Sou uma chorona.

Hoje quando comecei a ler à Zero Hora me deparei com a matéria sobre o Sítio da Família Lima, uma tragédia sem tamanho e que fez literalmente muitas vidas irem por água abaixo.

Um rapaz jovem, estudante e apaixonado por música e com uma vida inteira pela frente ,cheio de sonhos e alegrias foi embora e junto com ele uma porção de outras pessoas, uma namorada que sobreviveu, uma família e inúmeros amigos. Breitner parecia levar uma vida feliz e foi pura e simplesmente passar o dia em um sítio, em uma reserva ecológica que certamente tem uma paisagem divina, ele só tinha ido até lá se divertir com os amigos.

A gente jamais pensa que alguma coisa de ruim pode acontecer e a nossa vida pode ir embora em um piscar de olhos, mas a verdade é essa mesmo, assim como a menina que estava viajando com a turma do terceiro ano do colégio e que fatalmente morreu de aneurisma cerebral, e este rapaz que também fatalmente acabou tendo a vida levada pela enxurrada que tomou conta do sítio, pode acontecer com qualquer pessoa.

Ninguém pensa que em um segundo tudo pode acabar e não acho que seja certo pensar assim, acho que tem que se pensar que em um segundo se vive muito.

Como Breitner poderia saber que ia morrer? Ele não sabia e na certa nem imaginava uma coisa dessas, por que a gente nunca imagina. Será que ele disse um “eu te amo” para a sua namorada naquele dia? É esta a questão central, não deixar de fazer as coisas hoje para fazer amanhã, deixar para declarar os sentimentos por alguém hoje por que o amanhã é logo ali, mas não passa pela cabeça de ninguém que o amanhã pode demorar ou não chegar.

Então é provado que não se sabe exatamente quanto tempo dura a vida, por isso é preciso viver todos os segundos como se eles fossem os últimos, por que de fato, podem ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário