sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Obrigada Sir.


Acho que a única banda que eu me recordo da primeira música que ouvi é Beatles, por que somente eles conseguem fazer esse tipo de coisa contigo. Foi Hey Jude e em uma tarde de inverno, eu tinha meus 14 anos e ouvia falar muito neles e então decidi ouvir. Chorei, fiquei emocionada ouvindo aquela vóz cantando o 'nanana hey jude', naquele momento eu pensei: "acabei de descobrir a banda da minha vida".
É estranhho pois não comecei a ouvir muito cedo, sou da década de 90 e não vivi a época da Beatlemania mas as vezes sinto como se estivesse lá, gritando com eles o Submarino Amarelo, incrível isso.
Domingo, dia 07 de novembro de 2010 eu me sintia na década de 60, mesmo que eu não tenha vivido essa época, Porto Alegre respirava Beatles, respirava Paul McCartney, e eu nem imaginava o que estava por vir, nem passava pela minha cabeça o que eu viveria naquele dia.
A compra do meu ingresso foi uma maratona, cheia de promessas e muito choro, mas em fim com o ingresso na mão fui para o Beira Rio as 6 horas da manhã do dia do show. O sol era horrível de quente e fazia muito calor, fiquei 15 horas esperando embaixo de um edredon que estava escorado entre os bretes para fazer um pouco de sombra.
Quando os portões em fim se abriram, eu não contive a emoção, todo o meu corpo tremia e as minhas mãos suavam demais, quando entregeui meu ingresso sai em disparada, corri tanto, mais do que as minhas pernas conseguiam e quando avistei a grade vazia me abracei nela, me virei e abracei minha amiga com os olhos marejados e disse: "Nós conseguimos!".
Mais de 3 horas esperando de pé, no sol e com muita sede e fome, mas era lindo ver todo mundo conectado, todo mundo emocionado, era algo de outro mundo literalmente.
Exatamente as 21:09 foi o horário do extase, as luzes se apagaram e ele nem tinha pisado no palco e eu já chorava, só agradecia por ele estar vivo e eu também, agradecia por ter saúde e poder estar alí naquele lugar com a pessoa mais gentil e querida do mundo cantando no palco a minha música, aquela que eu ouvi quando tinha 14 anos, era um ex-Beatles e isso não é pouco.
Não encontro palavras concretas para descrever o que aconteceu naquele dia e naquelas 3 horas de pura emoção, eu acabava de realizar meu sonho, o sonho da minha vida. Eu olhava para o palco e via alguém que eu jamais pensava que eu dia eu teria a honra de ver, eu chorava com as músicas de amor e paz, eu ria com as dancinhas cômicas e com as piadas de um verdadeiro lorde, eu chorava mais ainda quando ele mostrava todo o seu esforço falando em português e agradecendo, o que é estranho pois quem agradecia era eu.
Eu vivi todos estes momentos em puro extase, cada música era uma emoção maior do que a outra, como a música para seu amigo John e para seu amigo George, ídolos que apareceram no telão e são como mestres para mim, a música para Linda que ele cantou com tanta paixão na vóz e muito amor, tudo foi perfeito.
No final com The End, uma chuva de papeis picados verde e amarelo, e ele saindo do palco, já deixando saudades.
Quando terminou, eu demorei para entender a imensidão que foi tudo aquilo para a minha vida e para toda a história brasileira e gaúcha e denovo pensei "Eu consegui e fiz parte da história". Não perdi nenhum detalhe, olhei fixa para o palco e para os telões o tempo inteiro, tinha horas que eu me negava a cantar só pelo simples prazer de ouvi-lo, nunca vou perder da memória as cenas daquela noite, sempre vou me lembrar do momento em que as luzes do palco se apagaram e um mestre pisou nele para fazer todos os seus súditos chorarem feito crianças. Agradeço por ter vivido o melhor dia da minha vida e hoje, o que esperar? Mais nada. Obrigada Sir Macca!

2 comentários:

  1. Muito bom até me arrepiei!
    Só fiquei triste por não ter um idolo! :D
    Mas deve te sido muito foda a sensação!

    ResponderExcluir
  2. Nossa!
    Bah, relembrei cada minuto que tu descreveu aí.
    E lembro que cada vez que eu te olhava tu tava com a mesma marca de lágrima escorrendo, do início ao fim do show! *_*
    Foi lindo!

    ResponderExcluir